Aang é o último sobrevivente dos Nômades do Ar, o povo único com a exclusiva habilidade de manipular o ar. Aos doze anos de idade ele hibernou durante um século, o que faz dele um supercentenário com 112 anos. No segundo episódio ele é revelado como a atual encarnação do Avatar, o espírito do planeta manifestado em forma humana. Como tal, ele controla os Quatro Elementos e tem a missão de manter as quatro nações do mundo em paz.
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Templo do Ar
São uma civilização pacífica de monges e monjas nômades. O objetivo de um Nômade do Ar é conseguir se livrar totalmente dos bens mundanos e alcançar um patamar espiritual mais avançado, e sempre evitar conflitos, por mais difícil que seja. Para eles, toda a vida, não importa qual ela seja, é sagrada.
Seu território possui cadeias monatanhosas, onde se encontram seus templos, sendo que três dessas cadeias estão em ilhas: acima do Pólo Sul, ao sul do Reino da Terra e a oeste da Nação do Fogo, e a outra está ao extremo norte do Reino da Terra. Eles não dispõem de um líder nem de um exército. No máximo, haviam monges mais velhos que impunham um maior respeito devido a sua idade avançada e seus vastos conhecimentos. Depois do ataque aos Nômades do Ar todos foram extintos sobrando apenas Aang, pois todos os outros foram mortos no ataque da Nação do Fogo liderado pelo Senhor do Fogo Sozin, já falecido.
As cores amarela e laranja predominavam nas roupas dos Nômades do Ar, que eram uma espécie de robe comprido. Eles também levam setas azuis na cabeça, nas costas, nos braços e nas pernas, quando dominam a Dobra de Ar. Quando cansados de vagar pelo mundo sem destino, eles podem voltar para seu templo de origem para descansar, onde são acolhidos como se nunca tivessem partido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado e se copiar deixe creditos ! twitter.com/AvatarAangBR